Negócios

Logística: como obter uma boa rentabilidade?

Logística rentável tem sido um dos desafios enfrentados pelas empresas. Se você também tem dúvidas se a rentabilidade significa lucro ou prejuízo para a sua empresa, veja nosso artigo:

Saber se a logística de uma empresa está dando lucros ou prejuízo é um dos principais desafios dos empresários atualmente. Pois, é ela que gerencia desde a estocagem no armazém até o seu transporte para o destino final.
Ou seja, quando se fala de obter uma logística rentável é preciso analisar todos os custos relacionados a essa área.

Além disso, o avanço tecnológico, a mudança de comportamento dos clientes e o atual cenário econômico do País são outros fatores importantes para analisar a rentabilidade da logística.
Mas como é possível fazer essa análise? E qual as melhores estratégias para atingir a excelência nesta área da empresa?

Como ter uma logística rentável?

Para entender como está a rentabilidade da logística da sua empresa é preciso estudar alguns pontos, tais como:

• Revisar as etapas de operação: antes de entender os custos é necessário que haja uma revisão de todo o processo para que se encontrem falhas e erros que podem gerar desperdício;

• Levantar os gastos: junto com a revisão dos processos é importante levantar os custos com cada etapa da operação, assim é possível reduzir despesas, bem como, obter um ganho de performance na logística;

• Usar a tecnologia a favor: um ponto muito importante quando se fala de rentabilidade na logística é entender que graças aos avanços tecnológicos é possível automatizar diversas tarefas que aumentará a produtividade, melhorará a qualidade do serviço e consequentemente gerará uma vantagem competitiva à empresa.

Adotar um software voltado para a logística pode ser um ótimo investimento para os empresários que almejam um crescimento exponencial e boa lucratividade.

Invista em um software para logística

Um software de gestão como, por exemplo, TMS (Transportation Management System, ou em português, sistema de gerenciamento de transportes) é a capacidade de transformar e promover uma mudança organizacional.
Com um sistema TMS é possível incorporar diversas práticas para o controle das operações voltadas aos processos  da empresa, desde o planejamento até a entrega da mercadoria.
Entre os mais diversos benefícios de adotar um sistema TMS, pode-se destacar:
• Economia de custos;
• Economia de tempo;
• Flexibilidade;
• Entre outros.

Quer conhecer mais sobre software TMS para a sua empresa? Nós podemos te ajudar. A ESL Sistemas é uma Empresa desenvolvedora de software TMS para o mercado transportador e está presente em mais de 400 transportadoras, desenvolvendo, implantando, atendendo e se relacionando com milhares de usuários em todo o território nacional.

“ESL, nós mergulhamos no seu negócio!”

  • 19.11.2019

busca